100 Dias de Governo

Os primeiros 100 dias de governo são vitais para imprimir a identidade da nova Administração.
O início de mandato é um instante crucial para implementar reformas institucionais, propor projetos inovadores e promover mudanças de crenças e de atitudes.
Após o levantamento dos dados e informações, os novos administradores municipais traçaram o seu Plano de Ação Imediata de Governo e dentro dos “Primeiros 100 Dias” da gestão, buscaram implantar esta nova forma de governo, qual seja, o “governo do povo, para o povo.”
Muito antes da execução de qualquer projeto ou atividade, é feito o planejamento, pois a escassez de recursos é a maior maior razão para que os mesmos sejam bem gastos. E ainda, não se inventou forma melhor para se gastar bem os recursos públicos do que planejando antes do investimento, escolhendo-se com critério onde e como aplicar cada centavo do tesouro municipal.
Por outro lado, o planejamento contribui para a busca de novos recursos, tanto financeiros, quanto humanos, organizativos, cognitivos e políticos.
Os primeiros 100 dias de governo têm sido marcados por vários atos, fatos e necessidades peculiares deste período, alguns já previstos, outros impostos pelas circunstâncias. Assim, é um período especial, que merece uma análise à parte. Costuma-se dizer que o primeiro ano do mandato é destinado à “arrumação da casa”, tarefa árdua, que vem sendo realizada dia após dia com muito cuidado e respeito com a população pouso-altense.
Sendo assim, iniciamos a primeira de um série de postagens referente aos PRIMEIROS 100 DIAS DE GESTÃO DO PREFEITO JULIANO E DO VICE-PREFEITO LUIZ PAULO (LI).
Cumpre ressaltar, que esta Gestão tem sido feita em conjunto com os Secretários Municipais, todos os funcionários da Prefeitura Municipal e principalmente com a ajuda e a força do povo.