100 Dias – Secretaria de Meio Ambiente

O primeiro passo da atual Gestão foi criar o cargo de Coordenador de Meio Ambiente, cargo que até então era ocupado cumulativamente pelo Coordenador de Turismo e Cultura.
Buscando dar total apoio às causas ambientais, foi criado o cargo e nomeada a Coordenadora de Meio Ambiente, Mariana de Paula Ramiro.
Em poucos dias no exercício da função, a coordenadora em conjunto com a Secretaria de Obras e o Gabinete, exerceu as seguintes atividades:

– Corte de árvores com risco de queda em Sant’Ana do Capivari, Córrego das Pedras, Triângulo, zona urbana, entre outras;
– Poda de árvores comprometendo a fiação elétrica em vários pontos da cidade;
– Entrega do Formulário de Caracterização do Empreendimento – FCE, em Varginha, referente ao Licenciamento Ambiental da Usina de Triagem do Município;
– Acompanhamento das nascentes e represas de abastecimento de água do município.