Prefeitura Municipal de Pouso Alto

brasao_menu

Prefeitura Municipal de Pouso Alto

"Pouso Alto é um nome estupendo. Parece nome de ninho de águia. Pouso Alto. Absolutamente sereno. É um programa."

Manuel Bandeira

Carnafolia

O carnaval, festa popular, que se caracteriza pela manifestação da alegria e da euforia coletiva, reúne pessoas de todos os sexos, etnias e classes sociais em ruas e praças de cidades brasileiras. Compondo-se como um importante elemento da identidade cultural brasileira, revela significativo destaque no cenário turístico nacional e internacional.

Atraindo um grande número de foliões de diversas regiões e estados brasileiros, as Minas Gerais apresentam renomadas comemorações carnavalescas. Nesse panorama, apresenta-se o “Carnafolia” – carnaval antecipado de Pouso Alto.

Com entusiasmo e muita animação, a cidade de Pouso Alto antecipa suas festas carnavalescas desde o ano de dois mil e três, tornando-se referência na região do sul de Minas.
 

O “Carnafolia”

O “Carnafolia” da cidade de Pouso Alto é realizado anualmente na Praça Desembargador Ribeiro da Luz, localizada na área central da cidade. O evento, atualmente, tem duração de quatro dias, com início na quinta feira e, se encerrando no domingo, semana que antecede o carnaval, em conformidade com o calendário oficial. O local do evento é preparado previamente, com recebimento de palcos, som, iluminação e ornamentos decorativos. Todas as atividades do evento são gratuitas e abertas à população e turistas.