Prefeitura Municipal de Pouso Alto

http://localhost/pousoalto/wp-content/uploads/2017/01/cropped-brasao_pouso_alto.png

Prefeitura Municipal de Pouso Alto

"Pouso Alto é um nome estupendo. Parece nome de ninho de águia. Pouso Alto. Absolutamente sereno. É um programa."

Manuel Bandeira

Gabinete do Prefeito

O Gabinete do Prefeito exerce uma função de extrema importância na vida da população. Ele é um elo entre o chefe do Executivo, a comunidade e os demais segmentos da sociedade. É no Gabinete que são tomadas as decisões que influenciam a vida da população e cabe a ele promover o intercâmbio entre o Prefeito, as secretarias municipais, associações de classe, entidades públicas e privadas e órgãos das esferas estadual e federal.

O atendimento ao público é outro importante canal de comunicação criado para que o chefe do Executivo possa ouvir a população. O objetivo é manter um contato direto com os moradores para saber quais são os anseios e ao mesmo tempo fazer com que tenham uma participação mais efetiva com o governo.

Além desse trabalho, o Gabinete é responsável por:

  • Assessorar o Executivo no desempenho de suas funções, gerenciando informações, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas, na tomada de decisões e em reuniões, marcando e cancelando compromissos;
  • Coordenar e controlar equipes e atividades;
  • Controlar documentos e correspondências;
  • Prestar assistência e assessoramento direto à autoridade superior;
  • Coletar, manipular e conferir dados relativos à execução dos serviços específicos da área de atuação;
  • Planejar, coordenar e executar trabalhos relativos ao Gabinete;
  • Assessorar e representar o Chefe do executivo, quando necessário;
  • Organizar e manter os arquivos do Gabinete, para guarda de documentos e facilidade de consulta;
  • Observar e fazer cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho;
  • Dar suporte à infraestrutura  de apoio ao trabalho do Gabinete;
  • Analisar o funcionamento das rotinas de trabalho, para ponderações e propostas para implementação de melhorias no setor;
  • Fazer cumprir as normas, regulamentos, instruções e ordens de serviço organizando a execução dos trabalhos, para assegurar a produtividade no setor e a execução dos objetos propostos;
  • Através de ato próprio e oficial do prefeito Municipal, ordenar pagamentos desta Prefeitura Municipal;
  • Executar outras tarefas afins.

Prefeito
Juliano Cláudio da Silva

Vice-prefeito
Luiz Paulo de Paiva Quirino

Secretária de gabinete
Maria Joana Pires Ribeiro

Horário de funcionamento
12h às 18h

Telefone
35 3364-1206

Celular e WhatsApp
35 99809-0263

E-mail
gabinete@pousoalto.mg.gov.br

Endereço
Praça José Capistrano de Paiva, 69