100 Dias – Secretaria de Obras Públicas

Esta secretaria é coordenada pelo Ari Fernandes Campos, profissional renomado e com vasta experiência no ramo.
A Secretaria Municipal de Obras Obras Públicas tem encontrado grande dificuldade desde o início da atual Gestão, pois recebeu da Gestão anterior uma frota sucateada, escassez de maquinários, equipamentos e materiais, e diversos vícios na execução dos serviços.
Atualmente, o bem comum e o interesse coletivo são priorizados no exercício das funções, abandonando o favorecimento particular, fortemente articulado nas últimas gestões.
A Secretaria de Obras Públicas e a Secretaria de Gabinete, ocupada pela secretaria Maria Joana Pires Ribeiro, caminham em conjunto, buscando oferecer um serviço de qualidade à todos que dela necessitam.
Seguem abaixo as atividades realizadas nos primeiros 100 dias de Gestão:
– O atendimento de solicitações e reclamações foi padronizado, é realizado na sede da Prefeitura (na Secretaria de Gabinete) ou pelo telefone (35) 3364-1206, e posteriormente encaminhado ao Coordenador para que efetue o seu cronograma diário;
– Levantamento mensal dos problemas de iluminação pública;
– Manutenção e limpeza das estradas vicinais nos Bairros: Ribeirão, Florentinos, Chácara, Pessegueiros, Córrego das Pedras, Furnas, Taboão, Coura, Berberia, Matinho, Sengó, Cachoeira, Bom Retiro, Boa Vista, Campo Alegre, Rio Abaixo, entre outros;
– Manutenção e reconstrução de pontes na zona rural;
– Construção de sanitários no cemitério de Pouso Alto;
– Construção de sanitário na Capela da Boa Vista de Capivari;
– Limpeza, manutenção, implantação de corrimão e construção de sanitário feminino no Estadio de Futebol Bolachão;
– Limpeza, manutenção e aumento da capacidade de água das represas do Córrego das Pedras, Córrego do Romão e Capetinga;
– Poda e corte de árvores com risco de queda;
– Limpeza, reforma e ampliação da Escola Antônio Amâncio da Silva no Bairro Sengó;
– Limpeza, manutenção e pintura das escolas municipais;
– Limpeza das obras inacabadas da “Escola Estadual Felizarda Russano (conhecida como Escola Agrícola)” e do Ginásio Poliesportivo;
-Limpeza das ruas e praças em Pouso Alto e no Distrito de Sant’Ana do Capivari;
– Recuperação de calçamento e da rede de esgoto em diversos pontos da cidade;
– Limpeza e manutenção da Estações de Tratamento de Água de Pouso Alto e do Distrito de Sant’Ana do Capivari;
– Manutenção da ponte central que liga a Praça Desembargador Ribeiro da Luz à Praça José Capistrano de Paiva;
– Manutenção das estradas e das tubulações, bem como reestruturação de encanamento do Bairro Ribeirão;
– Abastecimento de água no Bairro Pessegueiros;
– Limpeza e manutenção dos campos de futebol dos bairros rurais e de Sant’Ana do Capivari.
Trecho da entrevista do Prefeito Juliano ao jornalista Arvelos Vieira: Diz o prefeito – “Maquinários e veículos, grande parte bastante danificado, ‘sucateado’ exprime melhor o que encontramos. Estamos nos virando para tentar recuperar o que for possível. Com o encontrado hoje, não dá para fazer quase nada. Mas o problema é só nosso, a população não tem nada com isso e nem pode ser prejudicada por isso. Compete ao Poder Público transformar a vida das pessoas e é com essa mentalidade que estaremos sempre à frente do nosso município. Vou lutar com todas as minhas forças para deixar um município muito melhor do que eu encontrei, e o farei da forma mais simples; dando atenção ao povo, tratando-o com dignidade, mantendo as portas do meu gabinete sempre abertas para ele, afinal, em campanha eu bati na porta de muita gente, interrompi seus momentos de privacidade, suas refeições, suas orações, e sempre fui muito bem recebido. Então, como prefeito, o mínimo que posso fazer é o mesmo, principalmente porque o Poder Público, como o próprio nome diz, é do “público”.