Relatório de atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura no ano de 2017:
Coordenadora de Turismo e Cultura: Jucimara Cristina da Silva
– Realização do carnaval antecipado de Pouso Alto 2017 – CARNAFOLIA;
– Levantamento e inserção de documentação junto ao SETUR para a realização do ICMS turístico – referente ao ano de 2017;
– Auxilio à realização do Quadro Vivo – Paixão, Morte e Ressureição de Cristo;
– Levantamento das demandas dos Bairros das zonas rurais e Abertura de procedimento administrativo para auxílio as festas rurais, tais como: Boa Vista, Florentino, Matinho, Ribeirão, Rafael, Cafundó e Vidinha;
– Abertura de procedimento administrativo para auxílio aos eventos do munícipio – Festa Junina da Escola Municipal Ribeiro da Luz; Festa Junina do CEAAPA; Festa Junina da Escola Municipal Maria Ferraz Koeler; Festa Junina APAE; e, Café na Roça;
– Realização da Festa Junina na Praça Desembargador Ribeiro da Luz;
– Auxílio na realização da Festa da Santa Casa com contratação de bandas para Palco Principal e infra estrutura, como: palco, tendas, sonorização e iluminação, telão, banheiros químicos, gradil e placas de fechamento;
– Acompanhamento ao grupo Caminho das Oliveiras aos principais atrativos de município;
– Compra de placa referente inauguração da Praça José Capistrano de Paiva;
– Abertura de procedimento administrativo para contratação de empresa para prestação de serviços em consultoria em Turismo e Patrimônio Cultural;
– Compra de flores para plantio nas praças José Capistrano de Paiva e Desembargador Ribeiro da Luz e Igreja Matriz
12. Realização da Jornada do Patrimônio Cultural, evento denominado Festival Delícias da Terra;
– Realização do evento “Dia da Cidade”;
– Realização do ICMS do Patrimônio Cultural, referente ao ano de 2019;
– Coleta de informações e elaboração do inventário turístico do município;
– Realização do Plano Plurianual – PPA. Vigência: 2018 a 2021;
– Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que terá vigência no ano de 2018;
– Aquisição de ornamentos natalinos e montagem do Presépio para o Natal;
– Reunião com a comissão organizadora do Carnafolia 2018;
– Reuniões Mensais com os Conselhos: Conselho Municipal de Turismo e Conselho Municipal do Patrimônio Cultural;
– Curso do IEPHA em Belo Horizonte sobre Patrimônio Cultural;
– Reuniões esporádicas com a Secretaria de Educação para realização das festas do Município;
– Abertura de procedimento administrativo para contratação de empresa publicitária para realização de artes e confecção de cartazes para os eventos do município;
– Reuniões com representantes das escolas municipais e demais instituições do município;
– Reuniões com a Associação Terras Altas da Mantiqueira – ATAM;
– Recepção aos integrantes da Romaria do CRER – Caminho Religioso da Estrada Real – modalidade Off Road 4×4;
– Recepção aos integrantes da Romaria do CRER – modalidade Ciclismo;
– Carimbo de passaportes do CRER;
– Carimbo de passaportes da Estrada Real e envio mensal de dados para a Estrada Real;
– Palestra sobre a importância do Patrimônio Cultural, com alguns dos funcionários da Prefeitura Municipal;
– Envio e respostas de ofícios;
– Reunião com representantes do evento ciclístico denominado “Gramper”, que será realizado no nosso município com data data prevista para o dia 10 de junho de 2018.