SIM – Serviço de Inspeção Municipal

O selo veio para regularizar a produção dos produtos de origem animal.

Incentivar a agricultura familiar, valorizar o produto e garantir segurança alimentar ao consumidor!

O Serviço de Inspeção Municipal é o órgão responsável pela inspeção e fiscalização de estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal. Sua função é garantir a qualidade do produto que são produzidos e comercializados no município.

Desta forma, o S.I.M. do município de Pouso Alto/MG regulamentado pelo Decreto 048/2021 visa garantir a segurança ao consumidor no consumo de carne, pescado, ovos, mel e leite e seus derivados.

Com o selo, o pequeno negócio no campo ou na cidade deixa de estar fora da ilegalidade e abre as portas para a comercialização formal, dando segurança para o produtor e ao consumidor.

O S.I.M. acompanha e verifica os processos de produção, manipulação, conservação, acondicionamento, embalagem e rotulagem, garantindo o direito do consumidor em adquirir um produto seguro e com as informações necessárias determinadas pela legislação.

Maiores informações entre em contato com a Coordenadoria de Agricultura e Pecuária.

Coordenadora da Agricultura e Pecuária: Rafaela Barbosa Vilela

Contato: (035) 99885-6393