100 Dias – Secretaria de Transportes

Esta secretaria é coordenada pelo Luis Cláudio da Silva, que trabalha em conjunto com os demais secretários e coordenadores, visando a prestação de atendimento de qualidade à todos que necessitam da frota municipal.
A atual Gestão tem buscado a redução de gastos nesta secretaria, realizando um cronograma diário de utilização dos veículos e maquinários, buscando sempre atender o interesse público e o bem da coletividade.
Atividades desempenhadas pela Secretaria de Transportes nos primeiros 100 dias de Gestão:
– Relatório mensal de gasto com combustíveis;
– Conserto, Manutenção e limpeza da frota;
– Regularização e emplacamento do ônibus doado ao município através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Renzo Braz;
– Processo licitatório para serviço mecânico e aquisição de peças;
– Conscientização do uso adequado da frota pelos motoristas e operadores;
– Atendimento à Secretaria de Esportes e Lazer em todas as solicitações para a locomoção de atletas em competições fora do município;

– Frota da Secretaria de Educação
Foi realizada troca de óleo e de filtro em todos os veículos, bem como revisão mecânica. E alguns veículos tiveram os freios e a caixa de direção consertados, pois estavam com vazamento.

– Frota da Secretaria de Saúde
Foi realizada troca de óleo e de filtro de todos os veículos, bem como revisão mecânica. E alguns veículos tiveram as pastilhas de freio trocadas, bem como passaram por alinhamento e balanceamento.
O veículo Ducato encontrava-se com defeito a algum tempo, mas já foi consertado e retornou às atividades da Secretaria de Saúde.

– Frota da Secretaria de Obras Públicas
Os veículos e maquinários desta secretaria foram entregues à atual Gestão totalmente sucateados e a maior parte sem funcionar, fato que atrasou o início efetivo dos serviços.
Com muita força de vontade e pouco recurso, foi possível proceder ao conserto dos maquinários e iniciar a manutenção das estradas vicinais, entre outros serviços, que necessitavam da retroescavadeira, da patrol e dos caminhões.
Os veículos Fiorino e Camionete Toyota foram consertados também, para transporte de materiais e funcionários.