100 Dias – Secretaria de Turismo e Cultura

A Coordenadora de Turismo e Cultura, Jucimara Cristina da Silva, ao assumir as funções do cargo, se deparou com a dificuldade de retornar com o Carnaval Antecipado para a Praça Central, situação que foi contornada com muito diálogo e boa vontade.
Seguem abaixo algumas das realizações desta secretaria nos primeiros 100 dias de Gestão:

-Realização do carnaval antecipado de Pouso Alto na Praça Central;
-Levantamento e envio de documentação do ICMS turístico referente ao repasse anual do ICMS Estadual;
-Reunião do Conselho do Patrimônio Cultural, para tratar de assuntos referente ao relatório anual de investimento do Patrimônio Cultural;
– Revisão do calendário anual de eventos do Município
– Suporte para a regularização de documentação do Grupo Teatral São Francisco de Assis,visando a realização do evento denominado ” Quadro Vivo” para apresentação no dia 14 de Abril de 2017;
– Elaboração de projeto: Apoio à eventos Geradores de Fluxos turísticos junto ao Ministério do Turismo, sendo realizado o cadastro ( projeto) para o evento Beneficente Denominado Festa da Santa Casa.

Trecho da entrevista do Prefeito Juliano, cedida ao jornalista Arvelos Vieira: “Juliano disse entender que não existe governabilidade se não houver a iniciativa privada. Que depois de eleito ele se dirigiu até o empresário Carlos André Sarmento, com quem sentou e conversaram bastante sobre os interesses de ambos em prol do município. Disse que Sarmento ficou muito satisfeito e já de primeiro momento demonstrou total apoio à sua administração, apoiando e divulgando o carnaval antecipado que aconteceu esse ano após dois anos parados. É certo que o movimento foi menor que o dos anos anteriores, mas foi um carnaval tranquilo sem ocorrências de importância. A Polícia Militar e a equipe de seguranças estiveram a postos e sempre atentos para inibir qualquer tentativa de distúrbio. “Volto a dizer, minha administração será sempre para o bem comum de todos. Todos nós somos importantes para o crescimento de Pouso Alto, todos nós temos que estar unidos para que isso aconteça, em sendo assim temos que estar sempre com Deus no coração e a força do trabalho em nossas mãos”, conclui o prefeito Juliano.”