COVID-19 – NOTA OFICIAL 01

NOTA OFICIAL DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19

O Comitê Extraordinário Covid-19 de Pouso Alto comunica a existência de um caso suspeito no Distrito de Santana do Capivari, neste município. Uma mulher de 26 anos, recém chegada de Taubaté, recebeu atendimento médico e, embora não tenha apresentado febre e sinais de desconforto respiratório, estava com tosse e dores no corpo. Ela recebeu as devidas orientações e assinou o termo de responsabilidade de isolamento domiciliar por 14 dias. O caso está sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Na oportunidade, ressaltamos a necessidade da adoção das medidas de prevenção regulamentadas pela Organização Mundial de Saúde.