ICMS CULTURAL 2023 – PONTUAÇÃO MAIS ALTA NA HISTÓRIA DE POUSO ALTO

Saiu a pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural para o exercício de 2023, relativo as ações executadas no ano de 2021. Apesar das incertezas que acometeram o ano de 2021, o Secretário de Cultura e Turismo Diego Círio Nogueira priorizou ações que pudessem alavancar a pontuação do ICMS Cultural de Pouso Alto, tais como a colocação de piso no primeiro andar do Casarão Solar dos Barões, criação do projeto de lei da Casa da Cultura, ornamentação interna do Casarão Solar dos Barões (pinturas e quadros fotográficos dos ex-prefeitos), ornamentação natalina, confecção dos bancos em madeira para a Capela do Santo Antônio, Minicurso de manutenção em acervo Sacro (educação Patrimonial), revitalização dos mapas da Estrada Real, início do processo de Registro do Queijo Mantiqueira de Minas, confecção dos banners de publicidade da Ficazzella, live da Festa da Santa Casa, assessoria na reinauguração da Igreja da Paróquia de Sant'Anna, Festa de Nossa Senhora da Conceição, dentre outras ações no referido ano.
O investimento dos recursos provenientes do ICMS Cultural foram todos designados com um único intuito, melhorar a capitação de recurso ($$$) e preservar os nossos Patrimônios Materiais e Imateriais.
Cabe salientar que a pontuação referente ao ano de 2022 (ações executadas em 2020) somente manteve-se em 11.30, pois redigimos um recurso referente as ações de 2020, se não a pontuação seria de 8.30.
"Agradeço ao Prefeito Vicente Wagner pela confiança a mim atribuída como responsável pela Secretaria, agradeço aos membros e ex-membros do COMPAC (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Pouso Alto) e a empresa Minas Colosso, através da Paula Alves Netto e do Alexander Ivan que desenvolvem um trabalho magnífico de assessoria junto a Secretaria de Cultura e Turismo.
289536740_340311208275316_4814833179303354770_n