Segunda oitiva da Lei Paulo Gustavo é realizada em Pouso Alto e interessados tiram dúvidas

Próximo passo é o edital municipal que será lançado pela Secretaria de Turismo e Cultura

Aconteceu no último 31 de agosto, na Casa da Cultura “Laura Costa Nogueira”, a segunda oitiva da Lei Paulo Gustavo. Alguns que estiveram presentes na primeira oitiva não compareceram, mas, em contrapartida, apareceram novos interessados que foram bastante participativos e tiraram dúvidas com os consultores do Patrimônio de Pouso Alto, a professora Paula Alves Netto e o advogado Alexander. Esta foi a segunda e última oitiva. O próximo passo agora é o lançamento do edital, que será de produção municipal, a ser elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Lançado o edital, os candidatos a serem contemplados pela LPG terão entre 15 a 20 dias para apresentarem seus projetos e, no máximo, um ano para executá-los.

A LPG viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. A Lei é, também, um símbolo de resistência da classe artística. Foi aprovada durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença. A finalidade principal da lei, através dos editais, é a produção audiovisual.

O valor destinado à Pouso Alto será de R$ 72.427,84.